Cidades Históricas – Minas Gerais | Aéreo – Grupo exclusivo saindo da Baixada Santista

Saida: 01/07/2024
Volta: 01/07/2024

R$ 2.900,00


Valor por pessoa em apto. duplo

Solicite sua Reserva
COMPARTILHAR

Dia a Dia

Horários previstos das saídas:

  • Praia Grande: 2h
  • São Vicente: 2h15
  • Santos: 2h45
  • Av. Tancredo Neves, SP: 3h45
  • Aeroporto, balcão LATAM: 5h

Dia 20/10/2024 – Domingo – Baixada Santista / Aeroporto / Belo Horizonte / Congonhas

Saída da Baixada Santista em transporte privativo Tâmega para o aeroporto de Guarulhos. Chegada em Belo Horizonte e embarque em nosso transporte exclusivo para o Hotel H2 em Congonhas. Tarde livre. Noite livre.

Dia 21/10/2024 – Segunda-feira

Café da manhã no hotel. Às 9h, saída para city tour em Congonhas com guia local.

  • Congonhas (MG)

A exemplo de outros núcleos urbanos históricos mineiros, a origem de Congonhas está intimamente ligada à descoberta de lavras de ouro nas Minas Gerais. Em fins do século XVII, notícias sobre a existência de ouro abundante na região atraíram aventureiros e faiscadores ao sertão. A partir de então, começaram a ser trabalhadas as mais importantes lavras que dariam origem às primeiras cidades mineiras, onde a riqueza obtida com o ouro e a religiosidade resultaram na edificação do atual patrimônio. Noite livre.

Dia 22/10/2024 – Terça-feira

Café da manhã no hotel. Às 8h, saída para Brumadinho/MG com visita ao Instituto Museu Inhotim incluída.

O Instituto Inhotim é um museu de arte contemporânea e Jardim Botânico, localizado em Brumadinho (MG). Sua localização privilegiada – entre os ricos biomas da Mata Atlântica e do Cerrado -, e as paisagens exuberantes ao longo dos 140 hectares de visitação proporcionam aos visitantes uma experiência única que mescla arte e natureza. Cerca de 1.862 obras de mais de 280 artistas, de 43 países, compõem o acervo e são exibidas ao ar livre e em galerias em meio a um Jardim Botânico com mais de 4,3 mil espécies botânicas raras, vindas de todos os continentes. Retorno ao hotel. Noite livre.

Dia 23/10/2024 – Quarta-feira

Café da manhã no hotel. Às 8h, saída para Ouro Preto e Mariana.

  • Ouro Preto (MG)

Implantada nas encostas de um estreito e sinuoso vale delimitado por duas cadeias de montanhas na região das chamadas Minas Gerais, no interior do Brasil, a cidade histórica de Ouro Preto originou-se do processo de agregação de diversos arraiais de garimpo de ouro, ali estabelecidos no final do século XVII e início do XVIII. Declarada Monumento Nacional em 1933 e tombada pelo Iphan em 1938 por seu conjunto arquitetônico e urbanístico, foi declarada pela UNESCO como patrimônio mundial em 5 de setembro de 1980, sendo o primeiro bem cultural brasileiro inscrito na Lista do Patrimônio Mundial.

  • Mariana (MG)

Mariana é um município brasileiro localizado no estado de Minas Gerais, na Região Sudeste do país. Sua população recenseada em 2022 era de 61.387 habitantes, com uma população flutuante girando em torno, provavelmente, de 30 mil habitantes. A economia local depende principalmente do turismo e da extração de minérios. Mariana é conhecida como a primavera de Minas, por ter sido a primeira vila, cidade, bispado e capital de Minas Gerais. No século XVIII, foi uma das maiores cidades produtoras de ouro para o Império Português. Retorno ao hotel. Noite livre.

Dia 24/10/2024 – Quinta-feira

Café da manhã no hotel. Às 8h, saída para São João Del Rey e Tiradentes/MG.

  • São João Del Rey (MG)

São João Del Rey é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Polo para cidades do Sul e Sudeste de Minas Gerais, é uma das maiores cidades setecentistas mineiras. Considera-se que o bandeirante Tomé Portes del-Rei foi seu fundador, tendo este se estabelecido às margens do Rio das Mortes, como guarda-mór do Porto Real da Passagem, formando nas proximidades um arraial homônimo ao rio.

  • Tiradentes (MG)

Tiradentes é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população recenseada em 2022 era de 7.744 habitantes. Anteriormente denominada São José Del Rei, foi uma das mais importantes vilas mineiras do Brasil Colônia, sendo um dos polos da produção aurífera. O seu atual nome é uma homenagem a Tiradentes, sendo um dos primeiros atos da Proclamação da República. Retorno ao hotel. Noite livre.

Dia 25/10/2024 – Sexta-feira

Café da manhã no hotel (incluso). Manhã livre. Às 12h, saída para o aeroporto de Belo Horizonte, para embarque para São Paulo. Chegada em São Paulo e embarque imediato em transporte exclusivo Tâmega, com destino à Baixada Santista.

Informação importante: assentos só serão marcados após fechamento e assinatura do contrato.

A validade desta proposta é de 15 (quinze) dias após o recebimento.

Roteiro sujeito a alterações por motivo de força maior. Reformulações a critério do guia ou contratante, prezando a segurança e o conforto do grupo e mantendo a qualidade do serviço oferecido.

Atenção: Tarifário para crianças a consultar – valores de crianças válidos mediante dois adultos pagantes no mesmo apartamento. Se for 1 adulto e uma criança, o apartamento será considerado duplo adulto, norma do hotel.

Formas de pagamento

Forma de pagamento:

  • Cartão de crédito: entrada + 6 vezes sem juros (para mais vezes consulte taxas)
  • Boleto: entrada + 7 boletos sem juros (mediante aprovação)

Descrição

Venha com a Tâmega Turismo para as Cidades Históricas de Minas Gerais!